
OUTRA GUERRA DOS SEXOS
Uma das comédias de maior sucesso da história do cinema brasileiro retorna às telas em uma continuação de arrebatar aplausos até do mais rabugento dos humanos. O filme que mais uma vez traz a dupla Glória Pires e Tony Ramos às telas como o casal Helena e Cláudio, possui a direção de Daniel Filho e um roteiro a seis mãos, reunindo Adriana Falcão, Renê Belmonte e Euclydes Marinho. O elenco ainda conta com a graça de Maria Luísa Mendonça e boas tiradas de Chico Anysio, além das participações de Cássio Gabus Mendes, Adriane Galisteu, Ary Fontoura e Marcos Paulo. Isabelle Drummond interpreta a filha do casal Helena e Cláudio, e substitui Lara Rodrigues, que interpretou a Bia no primeiro filme.
O casamento de Helena e Cláudio não andava muito bem, afinal foram 20 anos de estrada e o desgaste foi inevitável. Um desentendimento aqui e outro acolá e a estabilidade de uma vida desmoronou. Mas o pior estava por vir, pra quem disse que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, o erro foi feio. O casal que havia trocado de corpos uma vez antes, repete a dose no meio do calor de uma discussão e eles se vêem mais uma vez de saias justas, um tendo que viver a vida do outro. Para completar a comédia, Bia aparece com duas pequenas surpresas que vão enlouquecer mais ainda os seus pais, a gravidez aos 18 anos e o irremediável casamento com seu namorado Olavinho, interpretado por Bernardo Mendes.
O filme simplesmente surpreende o espectador com uma graça espetacular e consegue arrancar boas risadas. Há muito tempo que não se via uma continuação tão bem sucedida como esta, e se falando de cinema brasileiro, continuações não são muito comuns. As interpretações estão fantásticas e o nível de envolvimento dos atores com as personagens é visível. Quem já viu, quer ver outra vez, e quem não viu, não sabe o que está perdendo. Esse sucesso de bilheteria já alcançou recordes de público, ultrapassando Carandiru, antes o filme brasileiro mais visto em uma estréia, desde a retomada do cinema brasileiro, em 1994. Mais de meio milhão de pessoas já viram, se eu fosse você não perderia tempo e veria também.
7 comentários:
Eu ja assisti esse filme adoreeeeeeei
to doida pra ver o 2.
E o blog é muito bem vindo. Filmes me interessam e comentarios sobre eles mais ainda.
Beijos
continuações são raras no brasil, continuações de sucesso são raras no mundo!
parece q vai ter o terceiro...tomara q eles nao façam besteira...
tony ramos rouba a cena mais uma vez e é, sem dúvida a grande graça do filme.
e atenção para os créditos: agora é francisco anysio... c viu no final? kkk
bjos
>>
Ainda não consegui ir, mas depois da leitura, darei um jeito.
Muito bem escrito, por sinal.
Parabéns.
Muito bom que o primeiro post do blog trate de um filme nacional! Eu adorei o primeiro filme e imaginei que uma continuação não iria dar certo, mas pelo visto me enganei! Vou conferir em breve no cine.
bjos e Sucesso
tbm se não fosse sucesso com a dinherama gasta....
parabéns pelo blog geo, tah lindooo!!!
Assisti a esse filme e gostei muito, faz uma sotira ousada e suave das diferenças entre homem e mulher, as quais já sabemos de cor,mas em uma relação estamos exigendo sempre o que o parceiro não pode cumprir.
Parabéns Meninos pelo Blog, esta muito organizada, estiloso e muito gostoso.
Um forte abraço
Rosane Caribé
Alguém sabe o motivo da atriz LARA RODRIGUES ter sido substituída pela atriz ISABELLE DRUMOND?
Postar um comentário
DEIXE AQUI A SUA OITAVA OPINIÃO.