WATCHMEN

NOTHINGMEN
Depois de tantos comentários, boatos e uma sala de cinema lotada, eis que saio com um conselho para os leitores deste humilde blog: não vejam esse filme!
Watchmen é uma adaptação de uma premiada série em quadrrinhos norte-americana, escrita por Alan Moore e publicada em 1986 e 1987. O filme se passa em 1985 e utlizaram a trilha sonora da época para o filme, mas em certas cenas isso não combinou nem um pouco como, por exemplo, uma cena de sexo onde se houve uma balada romântica estilo beattles - Bob Dylan e James Joplin não deviam ter autorizado! (mas enfim, entrou uma graninha a mais pra eles...)
Num conturbado momento entre EUA e União Soviética, 6 pseudo-heróis (onde apenas 1 tem poderes) estão ameaçados de morte. Todos que já haviam desistido de ser "vigilantes", voltam à ativa para salvar o planeta de uma Terceira Guerra Mundial.
Com poucas cenas de ação, dou destaque para o mascarado Rorscharch (Jackie Earle Haley), que "justifica bem" seus assassinatos e mostra sua sede por justiça - não se vendendo em nehum momento. Tem também uma cena engraçada: a do anãozinho que quer matá-lo e, no final, não passa de um frouxo covarde.
Bem, o filme se resume a isso, mas algumas pessoas até insistem em dizer que há discussões filosóficas... só se for numa daquelas frases loucas que o "homem azul" - Dr. Roosevelt diz.
Confesso, não li os quadrinhos, mas até os fãs mais doentes tem que confessar: o filme é longo e cansativo. Quase dormi em diversos momentos e ainda ouvia de 5 em 5 minutos um cara do meu lado dizer para o amigo que estava indo embora... que não estava aguentando mais... está perto de acabar...? aff!
>>

5 comentários:

Itaninha disse...

Engraçado... dá pra fazer um trocadilho com o título então: "don't WATCH it, MEN!"
rsrs

só assistindo pra dar minha opiniao né... mas a verdade é que ninguém aguenta mais filmes baseados em estórias em quadrinhos (batman, homem aranha, quarteto, mulher gato, electra etc etc). Acaba acontecendo como vocês relataram: tem gente que nunca leu essas estórias e só está afim de ver um filme bom.

Ivansalvador disse...

exatamente como eu imaginava. ainda bem que não fui ver isso.

Anônimo disse...

eu gosto de filme baseado em quadrinhos, e acho que vou ver watchman!!
será tão ruim assim???

Hilton disse...

Bom vou listar aqui meus pontos de discordância acerca opnião do blog:
1° O nome do homem azul não é Dr Rosevelt e sim Dr Manhatan

2° O filme é longo sim, mas porque tenta permanecer fiel a trama dos quadrinhos, trama essa muito interessante porque não envolve a participação de um "vilão" como as outras histórias de heroi (aliás faltou ao blog citar exatamente o que nela era enfadonho)
3 Sou profssor licenciado em filosofia pela UFBa e apesar do exposto neste blog o fime realmente traz questões filosóficas, não muito novas é bem verdade, mas ainda assim as traz.Uma delas é a questão "Até que ponto os fins justificam os meios?"(a revista trazia ao final de cada capitulo uma citação de Nietzsche, Jung etc)
4° Enfim aconselho que assistam ao filme ainda que seja para fazer criticas mais elaboradas.

george araújo disse...

opiniões são sempre bem vindas

>>

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OITAVA OPINIÃO.