DIVÃ


PRA RIR E CHORAR

Medo de ser feliz pra sempre. Esse é o pontapé incial para Mercedes (Lilia Cabral) ir em busca de novos desejos aos 40 anos de idade. Procura fazer psicanálise e, a partir daí, a sua vida é completamente transformada. Essa busca pelo auto entendimento é acompanhada pelo público e pela sua grande amiga e fiel escudeira Mônica (Alexandra Richter - aquela mesma do Zorra Total), que é toda certinha com o seu marido e mostra o lado oposto de Mercedes.

Com cenas de comédia pastelão misturada à cenas de drama psicológico, o filme é divertido a ponto de fazer o público rir, chorar, rir de chorar e chorar de rir. Ao longo dessa sua nova vida, ela tem casos de amor com jovens garotos como Theo (Reynaldo Gianecchini) e Murilo (Cauã Reymond) que a fazem comprar novas roupas, se divorciar de seu marido Gustavo (José Mayer) - com o qual é casada há 20 anos e tem dois filhos, repicar o cabelo (uma das cenas mais engraçadas) e se sentir mais mulher; se sentir uma adolescente, na verdade. Durante esses dois casos de "amor" acontecem cenas hilárias como ela fumando maconha, ficando entrevada numa pista de dança e presa numa meia calça colada ao corpo. O filme fala diretamente com o público feminino, o que não siginifica que se restrinja apenas a este universo.

Baseado no livro de Martha Medeiros, antes de ir para as telonas, foi adaptado para o teatro, e com a mesma atriz - o que deixa Lília Cabral bastante a vontade na personagem. A direção de José Alvarenga (Os Normais - O filme) também é fundamental para a beleza do filme, já que ele (felizmente) soube manter a linha tênue entre o dramático e o cômico. Fora alguns problemas com o som, gostei muito de ver a sala de cinema lotada e de saber que o público está valorizando cada vez mais os (bons) filmes nacionais. E isso não é um discurso de um nacionalista.

2 comentários:

Ivansalvador disse...

também gostei de ter visto a sala do cinema lotada para assistir a um filme brasileiro. Lotaram para ver velozes e furiosos não seria favor nenhum ver nosso filme não é mesmo galera?
Dei muita risadas e também chorei. antes é claro de ter tomado sorvete, comido acarajé e tomado uma cerveja. eta feriado bom!!!!!!!

Anônimo disse...

quero assistir tbm, mas como sou atrasadinha pra essas coisas...sei que so assistirei em dvd, em casa.. hehe

beiijos

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OITAVA OPINIÃO.