DÚVIDA


Bronx, ano de 1964. Meryl, em Dúvida, interpreta a irmã Aloysius Beauvier uma freira conservadora, autoritária e preconceituosa que busca implacavelmente afastar seu superior - o padre Flynn (Philip Seymour Hoffman), da administração de sua paróquia que, segundo ela, há indícios de que o padre tenha molestado o jovem Donald Miller. O primeiro aluno negro da escola e com sérios problemas domésticos, acaba criando um relacionamento meio que duvidoso entre uma criança e um adulto. Mesmo sem provas a irmã Aloysius, tenta a todo custo fazer com que o padre renuncie seu cargo e se afaste da igreja. Uma das cenas mais fortes é quando a irmã Aloysius tenta buscar ajuda com a mãe do garoto Sra. Miller (Viola Davis), para destruir a reputação do padre. Uma pequena participação da atriz porém, uma ótima atuação que merecia o Oscar de melhor atriz Coadjuvante.

O filme levanta uma questão que sempre existiu e que ainda continua existindo nos dias atuais – mesmo com forte atuação do governo, da mídia e da polícia que estão tentando coibir esse tipo de crime contra crianças - a pedofilia. Crime não somente presente em casos como o da Igreja relatado no filme mas, muito comum em muitas famílias distintas em todas as classes sociais causando sérios traumas para toda a vida daqueles que sofrera algum dia qualquer tipo de abuso sexual.

Exuberante aos 59 anos de idade, a atriz Meryl Streep continua encantado platéias com seu talento e experiência em mais um filme. Indicada ao Oscar pela 15ª vez agora, pela atuação fantástica em Dúvida, dessa vez, apesar de sua belíssima atuação interpretando uma freira conservadora e autoritária, perdera o prêmio para Kate Winslet (O Leitor) - aquela que ficou conhecida no mundo todo por interpretar Rose em Titanic filme de 1997. Mesmo com seus quase 60 anos de idade, Meryl Streep continua interpretando vários personagens. Bruxa, santa, cínica... com expressividade e maturidade de uma verdadeira atriz.

5 comentários:

larissa disse...

vi esse trailer [com vc geo] e me arrepiei!!!

PaulO faBrícIo disse...

O trailer é realmente impressionante, cria expectativas, porém, não corresponde totalmente. Vi esse filme cheio de vontade, ansioso por rever Meryl nas telonas, por conhecer o talento de Amy Adams e de Viola Davis (ambas indicadas ao Oscar de Atriz Coadjuvante em 2009) e por conferir Philip Seymour Hoffman nesse personagem duvidoso. Enfim, Meryl é ótima em tudo que faz, mas Kate Winslet mereceu seu "shampoOscar". Prêmio de coadjuvante para Dúvida (Doubt)? 'Ai, que dúvida!' As duas indicadas são supremas, Viola arrasou nos seus 5 minutos de interpretação, mas não desmereço a ganhadora Penelope Cruz (por Vicky Cristina Barcelona),não mesmo. Talvez Amy e Viola dividissem a estatueta no meio. Aí seria justo. John Patrick Shanley escreveu 'Doubt' para o teatro, adaptou para o cinema e fez questão de dirigir o filme. A trama é realmente instigante, porém, a fórmula utilizada por Shanley funciona melhor nos palcos, e disso eu não tenho dúvida. Mas vale a pena ver 'Doubt'(sem muitas expectativas, por favor).
beijoo.

george araújo disse...

e aí?
o padre traça ou não traça o garoto?
aaaaaaaaaaaaaaaaai... fiquei curioso!



bjo
>>

Marcus Sousant disse...

Acredito ser um dos grandes lançamentos do ano.
apesar do colega nao ter aparentemente sido levado pelo filme, ele realmente e muito bom. o dialogo entre a reitora Aloysius (maryel) e o padre Flynn( phillip) achei q fosse resumir o filme e dai sim sairia decepicionador. contudo a saida foi muito mais genial e simples onde se decide a sentença e se é permitido ver o lado ' fragil' da personagem que quando olhando mais de perto demonstra durante todo o filme sua compaixao, preocupação e zelo para com os outros sendo assim nao megera.
cena marcante : dialogo entre a mae sr miller (viola) e aloysius (maryel) embrulhado em informaçoes mega esclarescedoras e de grande apelo emocional..
no mais bela fotografia, arte, atuaçoes convinceNtes em suas propostas
assistam: DÚVIDA

Ivansalvador disse...

realmente querido eu fui empolgado em ver a atuação da minha querida Meryl e fiquei surpreso com o filme...
abraço e seja bem vindo ao nosso blog

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OITAVA OPINIÃO.