O CLÃ DAS ADAGAS VOADORAS

POR AMOR VALE TUDO
Prometi para mim mesmo que não iria comentar sobre filmes com história de amor tão cedo mas não resisti. Afinal, até VELOZES E FURIOSOS (2001) tem uma história de amor não é mesmo??!!?!?! Não que eu seja um romântico incurável eu nem gosto de estar apaixonado – custa muito caro. rsrsrrsr. O CLÃ DAS ADAGAS VOADORAS (2004), é um daqueles filmes que você assiste e corre para comprar e deixar guardado junto com outros excelentes filmes visto por toda a sua vida.

Dois soldados, uma missão. Filme dirigido por Zhang Yimou (Lanternas Vermelhas) e com Zhang Ziyi que fez também o TIGRE O E O DRAGÃO (2000), entre outras dezenas de filmes.


859 a China passa por terríveis conflitos. A dinastia Tang, antes próspera, está decadente. Corrupto, o governo é incapaz de lutar contra os grupos rebeldes que se insurgem. O mais poderoso e prestigiado deles é o Clã dos Adagas Voadores. Leo (Andy Lau) e Jin (Takeshi Kaneshiro), dois soldados do exército oficial, recebem a missão de capturar o misterioso líder dos Punhais Voadores e para tanto elaboram um plano: Jin se disfarça como um combatente solitário, ganha a confiança da bela revolucionária cega Mei (Zhang Ziyi) e, assim, infiltra-se no grupo. Mas a dupla não contava com a paixão que Mei despertaria nos dois. Cenas perfeitas de lutas ao estilo oriental - que faz lembrar MATRIX (1999), com uma ambientação primorosa e fotografia espetacular recebendo uma indicação ao Oscar de melhor fotografia. A cena de luta entre os dois soldados pelo amor de Mei é uma das melhores cenas do filme. Considero um ótimo filme!


Alugue, veja e depois corra para comprar !!!!!!!!

1 comentários:

Beto Canales disse...

concordo

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OITAVA OPINIÃO.