ENCONTRO EXPLOSIVO


LUZ, COMÉDIA, AÇÃO

Depois de um dia super entediante, fui convencido a ver este filme ao invés de ver Toy Story ou Shreck – que era o que eu “precisava”. Não me arrependo. Apesar de ter muitos tiros e perseguições, também teve muitas cenas cômicas. Resultado: ri muito.

“Coincidentemente” se esbarrando com June (Cameron Diaz), Roy Miller (Tom Cruise), com seu jeito galanteador, faz com que June acabe se apaixonando por ele e, acidentalmente acabe pegando o mesmo avião onde estava cheio de agentes secretos perseguindo e querendo algo que Roy protegia. Esse objeto de super valor é uma fonte de energia maior que o sol, inventado por um nerd.

Por ela ter se envolvido com Roy (mesmo que por pouco tempo), ela também começa a ser perseguida como cúmplice dele e daí começa as trapalhadas e as sequências cômicas do filme - aprendendo a manusear armas e até a matar gente. June, que tinha viajado para o casamento da irmã quando pegou o mesmo avião que Roy, se mete em várias enrasacadas, vários locais e, se torna realmente a sua cúmplice até começar a desconfiar que ele estava enganando todo mundo e queria vender a peça para a máfia espanhola e o denuncia para o FBI.

Quase capturado pelo FBI, Roy se joga num rio e é tido como morto. Só que June descobre que ele pode estar vivo e decide se entregar à máfia espanhola só pra ele aparecer e salvá-la. Claro, Roy aparece. Ohhhhhhhhh... a salva e os dois terminam nesse romancezinho tenso e cheio de amor em cima de caminhão de carreto.

Para se divertir, basta não levar a sério. E não tem essa de ser um filme de ação para mulheres. Afinal, muitos filmes de ação misturam ação e humor; não tem nenhum problema em tentar levar mais gente às salas de cinema. O filme como comédia, é ótimo e Cameron, como sempre, arrasa.

1 comentários:

Itaninha disse...

Adorei este filme! Me surpreendeu bastante... Adoro essa pitada de romance que tem temperado os filmes de ação ultimamente, torna os filmes mais interessantes.

PS: Só não gostei do spoiler que você fez ¬¬

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OITAVA OPINIÃO.