O CONDE DE MONTE CRISTO


VINGANÇA, VINGANÇA E VINGANÇA

O Conde de Monte Cristo é uma linda e emocionante história de traição e vingança. O filme conta a história de Edmond Dante (James Caviezel) - um homem que é injustamente acusado de traição pelo seu invejoso “amigo” Fernand Mondego (Guy Pearce) que anda desejando a sua mulher. Condenado à prisão perpétua, Edmond sofre muito e é tido por todos como morto.

Um dia, surge em sua cela, via túnel clandestino, o prisioneiro de outra cela, que fazia aquele túnel há anos. Este prisioneiro revela o esconderijo de um grande tesouro na Ilha de Monte Cristo e acaba falecendo. Ao ter que retirar o corpo da prisão, os agentes o embalam num saco; Edmond troca de lugar com o falecido e consegue escapar da prisão. Além disso, Edmond encontra o grande tesouro e utiliza a vasta riqueza para criar outra personalidade e vinga-se de todos os seus inimigos.

Um a um, ele vai se vingando de cada um que lhe prejudicou no passado e descobre que tem um filho com Mercedes (Dagmara Dominczyk) – ex-noiva, que acabou se casando com Edmond. O filme é claramente dividido em três fases: a fase inocente de Edmond, a do aprendizado e sofrimento na prisão e na volta por cima do personagem, que ressurge na sociedade cheio de dinheiro e se vingando dos que o encarceiraram.

A batalha final e mais aguardada fica por conta de Edmond e Fernand que travam uma bela luta de espadas, num espetáculo de cenário a céu aberto. Essa história é baseada no livro de Alexandre Dumas – também escritor de O Homem da Máscara de Ferro - e parece complicada, mas não é. Não li o livro, mas dizem que é o final do filme é bem diferente do final do livro.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OITAVA OPINIÃO.