UP - ALTAS AVENTURAS


CLASSIFICAÇÃO LIVRE

Um garotinho está no cinema e assiste a um cinejornal que fala do seu ídolo aventureiro - Charles Muntz. Charles é um ídolo até o acusarem de fraude por não conseguir provar a existência de uma ave. Ele fala que vai provar que é verdade, volta pra ilha onde supostamente descobriu o pássaro e cai no esquecimento. Esse garotinho que está no cinema se chama Carl Fredricksen e na volta, ao passar por uma casa abandonada, conhece a garotinha e também aventureira Ellie.

Carl Fredricksen e Ellie ficam amigos, namoram e se casam. Reconstroem a mesma casa onde se conheceram e decoram cada detalhe. Ela, dona de casa e ele, um vendedor de balões. Ellie sempre teve o sonho de morar próximo a uma cachoeira na América do Sul, só que aos poucos foi se perdendo o espírito aventureiro. Os dois foram ficando velhos – sempre se amando e Ellie morre. Todo esse segundo parágrafo é contado de forma perfeita numa sequência linda apenas ao som de uma trilha leve ao fundo e não toma mais do que 5 minutos.

De forma melancólica e hipnótica, a história vem para os dias atuais e Carl Fredricksen – já um senhor de idade – é o único morador de sua rua que não vendeu seu terreno para uma construtora que quer construir dezenas de prédios pela região. Com isso, ele é considerado ranzinza e ao tentar salvar sua caixa de correio, ele bate o andador na cabeça de um cara da construtora e é considerado uma ameaça para a sociedade, sendo obrigado a ir para um asilo. Só que o que ninguém esperava é que Sr. Fredricksen iria amarrar centenas de balões em sua casa e levantar vôo; e o que ele não esperava é que ele teria mais um tripulante por acidente – o garotinho solitário Russel, que precisava ajudar um idoso para ganhar o último distintivo que falta pra ele ser um escoteiro sênior e poder impressionar seu pai.

Os dois vão se aventurando pelos ares e arrastando a casa com o intuito de realizar o sonho de Ellie; o de morar próximo a tal cachoeira - na mesma posição onde Ellie sempre imaginou ter sua casa. No meio da selva eles reencontram Charles Muntz que passa de ídolo a grande vilão da história e vivem uma grande e perigosa aventura.

Desta vez a Pixar e a Disney levou ao pé da letra essa questão de se fazer um filme para todas as idades... rs. Ainda bem! Up-Altas Aventuras também esteve na lista de indicados de Melhor Filme em 2010, mas quem levou mesmo foi Guerra ao Terror. Para as crianças, diversão. Para os adultos, reflexão.

3 comentários:

Celine Ramos disse...

eu assisti. \o/ Eu gostei!

Larissa Santiago disse...

acreditem, chorei nesse filme também. muito bom o roteiro e aquele menino que é escoteiro ou algo do tipo é um fofo!

beijooo GEOOO

Carla Araújo disse...

Sem dúvida,é um dos melhores filmes de animação que já assisti. Sou apaixonada por aquele escoteirinho. rs Só tem um porém, aqueles cachorros falantes, ninguém merece!! kkkk Mas
o filme é muito bom. Tá aprovado!!

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OITAVA OPINIÃO.