JEAN CHARLES

BRASILEIRO COMO NÓS


Selton Mello está em dose dupla nas telas dos cinemas por todo o Brasil. Na pele do romântico Pedro no filme “A Mulher Invisível” (2009), filme dirigido por Cláudio Torres e em “Jean Charles” (2009), onde interpreta um imigrante mineiro que fora tentar uma vida melhor na Inglaterra. No elenco está o brilhante ator baiano Luiz Miranda, Vanessa Giácomo, Daniel Oliveira numa pequena participação e Patrícia Armani - prima do Jean Charles interpretando ela mesma.

Gostei muito do filme. Talvez por ter me feito lembrar da minha experiência em outro país (...). Henrique Goldman conseguiu fazer o filme de uma maneira simples e natural colocando em evidência quem Jean Charles era realmente, como ele vivia e seu interesse em ajudar a família e amigos. Para os desavisados Jean Charles de Menezes foi confundido com um terrorista e assassinado em 2005 no metrô em Londres – umas das cidades mais cosmopolita do mundo. Jean Charles era um mineiro eletricista que migrou para a Inglaterra para tentar melhorar a sua vida e a de seus familiares trabalhando honestamente num país distante e diferente, onde tudo no início é difícil. Imigrantes geralmente fazem qualquer tipo de serviço nas mais variadas áreas e para imigrantes brasileiros, não seria diferente “ralar” muito para conseguir se dar bem.

Baseado na história real do Jean Charles. No filme, há uma cena que me emocionou muito quando Jean liga para a mãe de uma cabine pública de telefone querendo ouvir a sua voz e disfarçando para que ela não perceba que ele está triste e desesperado. Realmente a saudade do país, dos parentes e amigos é muito difícil para aqueles que estão distantes. Os responsáveis pelo assassinato do Jean Charles - há quase 5 anos - ainda não estão na cadeia e parece difícil que isso aconteça. Uma luta injusta da família Menezes – uma simples família brasileira contra a polícia britânica uma das mais importantes e inteligentes do mundo.

3 comentários:

george araújo disse...

não sei se realmente foi uma história para se transformar num filme... não sei... sinceramente...

sei lá! achei estranho essa transferência para as telonas.
de qualquer forma, é interessante (e talvez, uma aventura) a vida de um brasileiro no exterior.


bjos
>>




p.s.: selton melo está expert em ser personagem real, né!? johnny, jean charles... hehehe

Ivansalvador disse...

é mesmo. ele está com tudo estes últimos anos no cimena...

Larissa disse...

mel delz, como eu adorei esse filme!
uma tragédia, mas ao mesmo tempo uma felicidade imediata, como me parece Londres.

beijo Ivan

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OITAVA OPINIÃO.