BATMAN - CAVALEIRO DAS TREVAS

UM FILME PESADO

Último filme do ator Heath Ledger que dessa vez interpretava o Coringa em Batman – Cavaleiro das Trevas (2008), lhe rendeu o Oscar de melhor ator Coadjuvante. O filme ainda fora indicado nas categorias de melhor edição de som -ganhando mais um Oscar, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor edição, melhor maquiagem, melhor som e melhores efeitos especiais. O prêmio de melhor ator Coadjuvante foi uma homenagem póstuma cedida pela Academia de Cinema para Ledger que morrera em 22 de Janeiro de 2008.

Para dar vida ao personagem principal do filme, Bruce Wayne é interpretado mais uma vez por Christian Bale - que já havia feito também Batman Begins em 2005. Dirigido por Christopher Nolan (Amnésia) e tem Morgan Freeman, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Michael Caine, Gary Oldman, Maggie Gyllenhall e Cillian Murphy no elenco.

Coringa, interpretado por Ledger, agora conta com ajuda da máfia para tentar dominar a cidade de Gothan e ter poder absoluto sobre a população com mais um de seus planos para acabar com a reputação do Batman (Bale), e causar pânico na cidade deixando que os tripulantes de duas embarcações decidam quem morre e quem vive no meio do caos. O filme é cheio de cenas de ação. Uma das cenas que mais me impressionou foi quando Batman vai resgatar um foragido da justiça que está em outro país utilizando técnica de salvamento de guerra e muita audácia. Batman, neste filme tem que lutar contra o crime organizado e também contra o Coringa (seu inimigo mortal) para deixar a cidade de Gothan protegida de bandidos e afins. Gostei do filme mas confesso que assiti apenas para ver a última atuação do Ledger que fizera dezenas de filmes entre eles “O Segredo de Brokeback Mountain” filme de 2005 ganhador de 3 Oscars. O cinema mundial perdera um ator com uma grande carreira promissora que deixará saudades. O filme ainda deixa uma mensagem de que qualquer uma pessoa por mais certinha que ela seja, com ódio e sede de vingança, pode se tornar uma arma contra a sociedade.

2 comentários:

Beto Canales disse...

Veja só: Batman, para mim, é um dos melhores filmes dos últimos anos. E o Segredo, tirando a fotografia, um dos piores.

Abração e parabéns pelo texto

george araújo disse...

belo filme!
um dos melhores q já vi tb.
e o prêmio para Ledger nada mais foi q o reconhecimento do seu talento - não apenas uma homenagem póstuma...

o filme deu bastante ênfase ao Coringa e ele soube aproveitar esta oportunidade.



abraços
>>

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OITAVA OPINIÃO.