A GUERRA DOS ROCHA


O PESO DA IDADE



Este filme foi feito para ser dirigido por Jorge Fernando e ter como protagonista o grande Ary Fontoura – se não fosse o grande talento dos dois a história não seria a mesma.


A Guerra dos Rocha conta a história de uma família que vive em pé de guerra pra decidir quem vai ficar com Dona Dina (Ary Fontoura). Seus três filhos – já casados a empurram de um lado para outro o que a deixa muito preocupada. Cada filho já tem “problemas” suficientes para serem resolvidos e a chegada da atrapalhada e desbocada mãe só os atrapalhariam ainda mais. Marcos Vinicius (Diogo Vilela) é um político picareta que está às vésperas de encarar uma CPI e é casado com a fútil Paola (Ludmila Dayer), César (Marcello Antony) interpreta um advogado hipocondríaco que só anda sem tempo e nem conversa com a filha adolescente e Marcelo (Lucio Mauro Filho) é um músico sustentado pela mulher que não para de trabalhar e cuidar do filho pequeno.


No meio de uma atribulada reunião familiar para se decidir quem vai ficar com a mãe, se percebe que Dona Dina sumiu e, ao mesmo tempo, encontram o corpo de uma senhora que fora atropelada por um caminhão e, por estar desfigurada e estar com um vestido igual ao dela, os filhos preparam o enterro e a divisão dos seus bens. Enquanto isso, Dona Dina está sendo seqüestrada com sua vizinha Nonô (Nicete Bruno) por dois atrapalhados ladrões interpretados por Zéu Britto e Ângelo Paes Leme.


A comédia, apesar de bem curta, vira um dramalhão e nos faz refletir sobre a situação dos idosos (pais, tios, avós...), sobre “o peso da idade” e sobre as relações familiares.

1 comentários:

Ivansalvador disse...

adorei este filme. a cena em que Dona Dina e a vizinha comem biscoito de maconha é hilária! otimo! ponto extra para o cinema brasileiro.
parabéns ary fontoura!

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OITAVA OPINIÃO.