CANTANDO NA CHUVA


I'm singing in the rain… Just singin' in the rain… What a glorious feeling… I'm happy again…


Feliz. Muito feliz. Assim eu me senti após ter assistido esse filme. Uma sensação de dever cumprido sabe? Mais uma alegria que o SÉTIMA me proporcionou. Ver um clássico como Cantando na Chuva e agora escrever sobre ele é, sem dúvida, a melhor experiência que tive dentro deste humilde blog.

__

Não consigo esconder minha paixão por musicais e Cantando na Chuva só veio fomentar ainda mais essa minha paixão. Pra começar, desde criança eu achava que o nome do filme era Dançando na chuva... rs e descobrir toda a história do filme foi ainda mais legal.


Um filme metalinguístico. Don Lackwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois super artistas do cinema mudo – considerados também os amantes românticos do cinema em todo o mundo; vivem um romance inventado pela publicidade, até que Don, fugindo de fãs histéricas, encontra e se apaixona por Kathy Selden (Debbie Reynolds).


Com um novo conceito de cinema se estabelecendo e preocupado com a concorrência, o estúdio em que Don e Lina são as estrelas principais, decidem fazer um filme falado que ameaça ser um grande fracasso. Decidem então transformar o filme, que está a seis semanas da estreia, num musical que também pode não dar certo por causa da falta de talento de Lina – sem falar na voz horrível que ela tem. Para contornar essa situação decidem colocar Kathy para dublá-la. Quando acham essa solução e por estar apaixonado por Kathy, Don dança e canta na chuva numa das cenas clássicas da história do cinema.


Para mim, o filme é perfeito! Coreografias, sincronismo... tem uma cena que Don e Cosmos (Donald O'Connor) - outro destaque incrível do filme – dançam e tocam violino fazendo palhaçadas... Sensacional! Sem falar na cena em que dançam juntos com um fonoaudiólogo. Cantando na Chuva não deixa nada a desejar para os musicais atuais. Tudo feito com os recursos que haviam em 1951... Estou muito feliz mesmo!

__

I'm laughing at clouds… So dark up above… The sun's in my heart… And I'm ready for love…





1 comentários:

ana f. disse...

eu entendo perfeitamente essa sensação de dever cumprido, porque foi assim que eu me senti quando vi o filme! vi na casa de um amigo (o el) e voltei pra casa sapateando e cantando, toda feliz, achando o mundo lindo! "cantando na chuva" merece todo o respeito que lhe é dispensado. é um filme impressionante e belíssimo! pra mim, uma das cenas mais legais é aquela em que o donald o'connor canta e dança sozinho (acho que ele fica cantando algo parecido com "make smile"), trombando em tudo quanto há e com um ritmo, uma voz e umas caretas incríveis! filme lindão!

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OITAVA OPINIÃO.