A ÚLTIMA DANÇA

SWAYZE DANCE

Estava numa grande e ótima fase de musicais até assistir esse ótimo filme que, vou chamá-lo aqui de “dancical”. É sem comparações.

Travis (Patrick Swayze), Chrissa (Lisa Niemi) e Max (George Delapena), faziam parte de uma compainha onde eram muito explorados fisicamente e, com a morte de Alex - o diretor artístico – cada um vai para o seu lado e viver sua vida até serem chamados para um novo grande espetáculo onde dançariam a mesma coreografia que quase encerra as suas respectivas carreiras.

Os três começam uma grande luta contra o tempo, além de reviverem grandes recordações, lutarem contra relacionamentos mal resolvidos e terem grandes descobertas.

A história de A última dança é simples e bastante previsível. Mostra um Patrick Swayze em ótima forma e com maravilhosas performances como dançarino ao lado de Lisa Niemi. É maravilhoso ver as danças como parte do texto e às vezes, personagem da história – todas as coreografias foram bem elaboradas a ponto de emocionar e deixar o público apaixonado pela dança. A dança deixou de ser apenas uma dança no meio do filme e se tornou parte integrante da história. Desculpa se estou sendo redundante, mas eu creio que tenha sido a primeira vez que vi algo parecido num filme e realmente fiquei muito feliz em ver o resultado dessa mistura.

Apesar do nome do filme, este não foi o último filme de Patrick Swayze e muito menos sua última dança. Ah! Tem um fato muito interessante neste filme... tem trilha musical brasileira! Tem uma cena em que eles dançam ao som de “Batendo no peito” de Andre Cacciabava e Erick Bulling.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OITAVA OPINIÃO.