
O SR. HOLMES QUE EU CONHEÇO
Muitos estão dizendo que o diretor do filme (Guy Ritchie) acabou com a história e descaracterizou a figura de Sherlock Holmes. Confesso não conhecer toda a história deste personagem, mas dou os parabéns pelo belíssimo filme que me proporcionou bons minutos de entretenimento. Atuações brilhantes, ótimos efeitos e a dose exata de humor.
Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle. Holmes é um investigador do final do século XIX, que aparece pela primeira vez no romance A Study in Scarlet (Um estudo em Vermelho), em Novembro de 1887. Muito inteligente, Holmes entende de tudo um pouco e é detalhista a ponto de saber tudo de um crime só pelo cheiro do ambiente.
Holmes, interpretado pelo Homem de Ferro Robert Downey Jr, está em crise depressiva ao saber que seu amigo-irmão e companheiro de aventuras Dr. Watson (Jude Law) está prestes a se casar e está querendo uma vida mais tranquila, longe de confusões. A história é dinâmica e começa sem explicar nada; quem quiser que vá entendendo... mas não é difícil. Pelo contrário, a trama é simples à la Scoob-Doo. Depois de prender o místico criminoso Lord Blackwood (Mark Strong) e o mesmo ser morto, Blackwood “ressucita” e vem com um plano ainda mais maquiavélico de dominar o mundo começando pela Inglaterra. Paralelo a isso, competindo em grau de esperteza, surge sua ex-rival-amante Irene Adler (Rachel McAdams), que traz uma nova missão, deixando a certeza de uma continuação do filme.
O filme é direto, sem frescuras e o tom de humor sarcástico é sem dúvida o grande mérito do filme. As excelentes câmeras lentas que antecedem as ações calculadas do detetive e o tom londrino fazem também com que esta ação-comédia seja muito bem produzida e divertida de ser vista.
0 comentários:
Postar um comentário
DEIXE AQUI A SUA OITAVA OPINIÃO.