
UM SONHO DE FILME
Sabe quando você vai na locadora, pega um filme pelo ator e sabe que não vai se arrepender? Pois é... esse foi um caso assim. Escolhi por causa de Morgan Freeman e realmente o filme é muito bom. Apesar de não ter ganhado nenhum Oscar, Um sonho de Liberdade encanta a quem assiste – concorreu a melhor roteiro adaptado, melhor montagem, melhor fotografia, melhor som, melhor trilha sonora, melhor ator e perdeu o de melhor filme para Forrest Gump. Nada mal, não é?
O filme conta a história de Andy Dufresne (Tim Robbins), condenado à prisão perpétua e preso injustamente pelo assassinato de sua mulher adúltera. Sim, apesar de todos na prisão se considerarem inocentes, Andy realmente não havia cometido tal crime. Vivia isolado em seu mundo até conhecer Red (Morgan Freeman) – o cara que podia conseguir tudo que se quisesse do mundo de fora das grades. Essa amizade vai crescendo aos poucos e vai tornando a convivência no presídio Shawsshank menos insuportável, já que Andy começa a organizar a biblioteca do local e monta uma espécie de escritório para fazer a declaração de imposto de renda dos policiais, inclusive a do diretor falso moralista do local que começa a envolver Andy num esquema de corrupção que envolve muita grana.
Andy, apesar de saber que sair dali seria uma coisa muito difícil, mantém a esperança enquanto planeja um plano secreto de fuga que durou cerca de 16 anos.
Drama, violência, humor e a esperança são bem dosadas neste filme que tem um roteiro primoroso e merece ser apreciado.
0 comentários:
Postar um comentário
DEIXE AQUI A SUA OITAVA OPINIÃO.