FEDERAL


HAN?


Sem burburinhos a cerca do filme e com Selton Melo no elenco fui ver este filme esperando ver algo do tipo Tropa de Elite, mas o que vi foi um filme sem história, sem roteiro, sem nada... Sinceramente não sei como as pessoas da sala da pré-estreia não fugiram correndo. Fui um dos que resistiram até o final na esperança de algo bom acontecer, mas o final surpreende ainda mais. Chega a ser ridículo!


Demora-se muito até se explicar e entender que o filme trata de um bando de policiais federais querendo combater o tráfico de drogas, em busca do traficante Béque Batista, interpretado por Eduardo Dussek. Cenas longas e silenciosas, diálogos sem criatividade e momentos clichês, Federal tem até ator internacional... Michael Madsen – que já fez filme com Tarantino, aparece para dar um ar Fucker and Sucker (quadro do Casseta e Planeta) ao filme.


Mesmo, segundo a produção, o filme ter sido finalizado em 2006 – antes da concepção de Tropa de Elite, algumas comparações são inevitáveis. Quanto mais agora que Federal e Tropa de Elite 2 foram lançados praticamente juntos. Confesso que fico triste em ter que falar assim de um filme brasileiro. Quem me conhece sabe que isso quase nunca acontece, mas enfim...

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OITAVA OPINIÃO.