
O LADO POSSÍVEL
‘O lado cego (The blind side)’ é o título original do filme e a explicação do nome, para nós brasileiros não acostumados com o futebol americano foi muito importante. Um sonho possível é roteirizado e dirigido por John Lee que baseou toda a história no livro The Blind Side: Evolution of a Game, de Michael Lewis.
O filme foi feito para emocionar e conta a história real de sofrimento, luta e sucesso do jogador de futebol americano Michael Oher, interpretado por Quinton Aaron.
Michael, depois de passar por várias casas de família ao qual foi adotado é matriculado numa escola cristã por seu último pai adotivo. Com pouquíssimo grau de instrução, ele só foi aceito na escola na esperança de ser um sucesso no esporte. Abandonado pela mãe viciada em drogas e cheio de traumas, Michael ainda sofria preconceito por ser negro, muito alto, gordo e ‘burro’.
Quando ele foge da casa do pai que o matriculou, ele fica sem destino e sem ter onde dormir – apenas com um saco com duas peças de roupa dentro. Dessa forma, ele é encontrado andando na rua e com frio pela família Tuohy que também tem dois filhos na mesma escola que ele. Inicialmente levado para a casa deles para passar uma noite, Michael vai ganhando a simpatia da família e vai ficando... ficando... até ser adotado pela família que faz de tudo para ajudá-lo. Sempre valorizando e considerando os valores cristãos.
A família Tuohy é representada principalmente pelo garotinho espevitado e super engraçado S.J. (Jae Head) e pela mãe Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock). Sandra inclusive ganhou o primeiro Oscar de sua carreira com este papel que, mesmo num drama, não deixa de ser a Sandra Bullock que conhecemos.
0 comentários:
Postar um comentário
DEIXE AQUI A SUA OITAVA OPINIÃO.