ALÉM DA VIDA


ALÉM DE CLINT EASTWOOD



Já fui à pré-estreia com meus lencinhos preparados. Depois de ter visto alguns filmes de Clint Eastwood – onde em alguns eu até soluçava de chorar, não podia esperar outra coisa deste filme que se chama ‘Além da Vida’. Neste filme, o diretor mostra toda a sua versatilidade sem perder a sua essência; trata do tema espírita de uma forma leve e emocionante com três personagens e histórias diferentes e interconectadas.


O filme começa com uma bela cena de uma tsunami, onde Marie (Cécile de France) sofre uma experiência de quase morte. Ela é uma apresentadora de sucesso na França. Após o acidente, ela começa a se interessar pelo tema da experiência que passou e alguns começam a achar que ela está maluca. Do outro, em São Francisco, Matt Damon interpreta George, um talentoso médium que encara a mediunidade como uma maldição e não como um dádiva – por causa disso ele não tem uma vida normal e não quer mais atender ninguém enquanto seu irmão quase o força a reabrir um negócio de consultas mediúnicas pensando em ficar rico. Em Londres, Marcus perde seu irmão gêmeo em um acidente e fica perdido, já que este irmão era considerado ‘o esperto’ e era seu maior exemplo.


Cada um com seu drama, cada um vai buscar a sua verdade. Marie lança um livro sobre a experiência de quase morte, George fica desempregado e vai fazer um passeio turístico enquanto Marcus procura contato com seu irmão morto de diversas formas. As histórias são interconectadas no momento certo e, claro, não poderia deixar de ter um romancezinho. Mas ainda bem que isso não é estendido.


Gostei das formas em que as histórias são contadas e da forma em que elas são conduzidas. O roteirista é Peter Morgan, que já foi indicado ao Oscar duas vezes com Frost/Nixon e A Rainha. Matt Damon, trabalhando pela segunda vez com Eastwood demonstra um talento além da beleza e ver o garotinho Marcus (o qual não achei o nome) buscando conversar com seu irmão é muito emocionante.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OITAVA OPINIÃO.