BIUTIFUL


BEAUTIFUL BIUTIFUL


Para começar, o título ‘Biutiful’ se dá por conta de uma cena em que Uxbal (Javier Bardem) é questionado pela filha como se escreve ‘beautiful’ e ele responde: Assim mesmo como se fala! Explicação do título feita; vamos falar sobre o filme.


É até meio difícil definir Biutiful... Uma palavra, talvez... Desgraça! Biutiful é um filme lindo e longo sobre a vida sofrida de Uxbal. Com o trauma de não conhecer o rosto de seu pai, ele é um homem pobre que cria os seus filhos com muita dificuldade fazendo coisas ilegais, já que a mãe deles sofre de transtorno bipolar. Uma relação linda de amor com seus dois filhos. Além disso, ele sofre vendo espíritos e tendo que usar seu dom de médium para ganhar dinheiro. Para completar, aos (mais ou menos) 40 minutos de filme, Uxbal descobre que tem um câncer em estado avançado e que tem apenas uns dois meses de vida.


Uxbal é um herói trágico que passa as 2 horas e 30 minutos do filme igual ao cartaz do filme; com a expressão preocupada no submundo da Espanha. Essa dura e sobrecarregada atuação de Javier Bardem merece todo o nosso respeito, pois está bastante convincente no papel. A trama é toda linear e isso, juntamente com os dramas do enredo, torna o filme pesado, denso e porque não dizer... cansativo. É como estar vendo uma cena de esquartejamento sem cortes. A intenção do diretor Alejandro González Iñárritu deve ter sido justamente essa...incomodar.


Biutiful é um filme lindo, sem dúvidas! Com cenas lindas e uma história de vida bacana, mas com certeza é um daqueles filmes que você não assistiria duas vezes.

2 comentários:

Larissa Santiago disse...

éeeee. eu enfrentei meu trauma do cinema do museu chorando horrores.
e aquele gurizinho é lindo!

;D

Ellen disse...

História forte,filme legal,atuação impecável.
Mas em definitivo,não dá pra assistir mais de uma vez.

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OITAVA OPINIÃO.