DOIS COELHOS




FODACIONAL

O único fato que me incomoda neste filme é não ter descoberto ele antes. Nacional e com toques hollywoodianos, só o assisti há pouco tempo e, conversando com uns amigos, pude perceber que muita gente ainda, infelizmente, nem sabe que o filme existe.

Edgar (Fernando Alves Pinto) tem um plano. O nosso anti-herói (um cidadão comum) tem o plano de pegar assassinos e corruptos numa cajadada só. Após passar uma temporada em Miami, Edgar assim como a maioria de nós brasileiros, cansou da impunidade em nosso país e decide fazer algo de bom com a sua inteligência.

Claramente inspirado em filmes de Tarantino, Afonso Poyart fez um belo trabalho em seu longa metragem de estreia. Além de diretor é também o responsável pelo magnífico roteiro do filme, cheio de explosões, tiros e bom humor. De nomes famosos do grande público, apenas Alessandra Negrini, Taíde e Caco Ciocler completam o elenco que está super afinado e não deixa nada a desejar - às vezes dá até a impressão de que não existe texto, que é tudo no improviso. Também não poderia deixar de citar os excelentes grafismos e trilha sonora que dão o tom jovial-urbano de um vídeo clipe que a trama brinca.

Dois Coelhos é literalmente uma surpresa foda. Com ritmo ultraveloz não-linear, a sequência exige a mesma velocidade do espectador para as reviravoltas do mundo do crime e da corrupção. Para todos os públicos, um filme que merece ser visto e elogiado; para aqueles que ficam tentando adivinhar final de filme, uma pegadinha - se seu plano é esse... hahaha.

Desista e se deixe levar pela narrativa!Definitivamente, entrou fácil para a minha lista de filmes favoritos.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OITAVA OPINIÃO.