BRAVURA INDÔMITA


NÃO AMANSADA

Quase não ia ver este filme por dois motivos: o nome do filme parece um xingamento e quando vi o trailer, percebi que tinha uma pegada meio faroeste. Eu tenho problemas com filmes de faroeste. Mas fui! E vocês também precisam ir.

Bravura Indômita conta a história de uma garota de 14 anos que vê o seu pai ser assassinado e decide se vingar. Essa menina de bravura indômita se chama Mattie Ross que é interpretada linda e friamente (como deveria ser) por Kim Darby. Essa garota surpreende a todos pela sua esperteza, capacidade de negociação e coragem; ela consegue um dinheiro vendendo umas coisas do pai (numa bela negociação) e contrata um xerife para capturar o assassino de seu pai. Esse xerife é o beberrão Rooster (Jeff Bridges) que não quer que ela vá junto e até decide sair à caça antes do previsto, mas ela quer ter certeza de que o assassino de seu pai vai ser pego e o segue. Quem também vai para essa caçada é o ranger texano LaBoeuf (Matt Damon) que já estava disposto a pegar o mesmo cara por outros crimes.

Os três seguem à caça do assassino e para chegar até ele, passam por belas paisagens, tem belos diálogos e passam por diversas aventuras. Perseguições, mortes, tiros e mais tios. A relação entre eles vai crescendo, principalmente entre Rooster e Mattie.

Somente depois fui saber também que o filme está com 10 indicações para o Oscar nas categorias Melhor filme, Melhor diretor (Joel e Ethan Coen), Melhor ator (Jeff Bridges), Melhor atriz coadjuvante (Hailee Steinfeld), Melhor fotografia (Roger Deakins), Melhor roteiro adaptado, Melhor direção de arte, Melhor figurino, Melhor edição de som e Melhor mixagem de som. É impossível não prever que vá ganhar boa parte desses prêmios, já que o mesmo parece ter sido feito sob encomenda para o Oscar e é o típico filme que o norte americano gosta de ver.

O filme se baseia no romance de 1968 do jornalista Charles Portis e já foi filmado em 1969. Este remake ficou por conta dos mesmos diretores de Onde os fracos não tem vez - que já levou o Oscar de Melhor filme em 2008. Bravura Indômita é uma obra quase perfeita com uma fotografia maravailhosa. Ah! E antes que eu esqueça... o significado de ‘indômita’ está no título deste post, tá?

1 comentários:

Anônimo disse...

Hello great website! Does running a blog like this require a massive amount work?
I've absolutely no knowledge of programming however I had been hoping to start my own blog in the near future. Anyway, should you have any recommendations or techniques for new blog owners please share. I understand this is off subject however I just needed to ask. Cheers!

My weblog; vigrx

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OITAVA OPINIÃO.